Fotos: Guilherme Silva
Após percorrer os Municípios de Niterói, São Gonçalo, Bacaxá e Saquarema, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré voltou ao Rio de Janeiro. Ela chegou ao Aeroporto de Jacarepaguá na manhã deste sábado, 21 de agosto, às 7h15m. A Imagem foi trazida pelo Assessor de Comunicação da Arquidiocese de Niterói, Padre Leandro Freire, e pelo Padre Ramos, que é da diretoria do Círio de Belém/ Pará. A Virgem de Nazaré seguiu em carreata até Capela de Santa Rosa de Lima, da Matriz Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca, onde foi recepcionada por centenas de fiéis que aguardavam a sua chegada.
Ao chegar à Capela Santa Rosa de Lima, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, entregou a Imagem Peregrina nas mãos do Monsenhor Joel Portela. A Imagem foi recebida com cantos dedicados à Nossa Senhora, entoados pela paroquiana Erika Galhardi. Às 9 horas começou a Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.
- Na celebração desta manhã, queremos ouvir a voz do Senhor, olhando para os sinais que Ele coloca nessa vida. Queremos também chamar todos os que vivem nessa região a serem missionários da Igreja, disse o Bispo na abertura da Missa.
Durante a Homilia, Dom Orani falou sobre a tradição do Círio de Nazaré no Norte do país, que está, pela segunda vez, sendo realizado no Rio de Janeiro.
- O Círio de Nazaré é um sinal para nós. É o momento de recordar esse ícone que começou no século XVII, e que mostra Maria nos convidando sempre a ouvir o Senhor. Deus queria Maria e a chamou para ser a mãe do Senhor. Através dela a salvação chegou até nós, falou.
Dom Orani lembrou a necessidade de praticar a palavra de Deus, caminho mais rápido para construir um mundo mais justo.
- Felizes aqueles que ouvem a palavra de Deus e a colocam em prática. Nós, enquanto cristãos, acima de tudo, queremos ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática. Foi o que houve com Maria, que teve a vida transformada ao aceitar o chamado de Deus. Que a palavra Dele nos inspire, pediu.
|
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário