O Monsenhor falou também sobre a necessidade de um coração semelhante ao de Maria.
- Devemos ter um coração semelhante ao de Maria e ao de seu filho Jesus. Um coração que quer realmente partilhar o amor e os dons que recebemos gratuitamente de Deus. Maria não fez da grandeza que recebeu de Deus, como mãe do Senhor, algo para si. Se muito recebemos de Deus e de seu filho, muito também devemos dar para que assim possa se concretizar na sociedade, o Reino de Deus, pediu.
O Coral formado pela Pastoral da Música paroquial e formado por participantes da pastoral da Boa Idade, fez os devotos se emocionarem. Na hora do "Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração"...foi envolvido de emoção.
- É como se fosse a própria Nossa Senhora, mãe de Jesus, aqui presente. Agradeço muito a ela por tudo que ela fez por mim... - disse Dona Maria dos Anjos, que participava da celebração.
No final da Celebração, ninguém queria ir embora enquanto a Imagem peregrina não particice. Houve certa dificuldade para a Imagem voltar para a urna de vidro no carro dos Bombeiros. De lá a Imagem foi em comboio para o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga em São Cristóvão.
Da Tijuca, a Imagem Peregrina seguiu em comboio para o Centro de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristovão, para uma bênção especial.
Da Tijuca, a Imagem Peregrina seguiu em comboio para o Centro de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristovão, para uma bênção especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário