Na manhã desta sexta-feira, 11 de fevereiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar de nossa arquidiocese, presidiu a Missa pelo Dia do enfermo e Nossa Senhora de Lourdes no maior hospital de emergência da América Latina, Hospital Souza Aguiar. Concelebrada pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, pelo coordenador vicarial da Pastoral da Saúde e Capelão do Hospital Quinta D'or, Padre Paulo Celso Dias, Padre Elisiário José Pereira e os diáconos Sérgio Catão Miranda e Vicente Freitas da Silva. O grande número de agentes da pastoral da saúde e representantes das paróquias vizinhas, fez com que o local da Celebração Eucarística fosse transferida da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (capela do Souza Aguiar) para o auditório. Dom Antonio Augusto em sua homilia chamou a atenção à todos sobre a necessidade de cada um combater as enfermidades que nos dificultam a conversão. Deu o exemplo de que cada um varrendo a calçada em frente á sua casa, teremos uma cidade limpa. Assim mesmo, se limparmos aquilo que afligem nosso coração, levando-nos ao pecado, aos poucos caminhamos em busca da conversão e santidade.
Ao final da celebração o Diretor do Hospital Souza Aguiar,Dr. Alfredo Luiz Martins fontes, fez agradecimentos, destacando a importãncia da fé na cura das grandes enfermidades.
Atualmente a Pastoral da Saúde no Hospital conta com uma equipe de 30 agentes que se revezam fazendo visitas aos pacientes segundas, quartas e sextas-feira. Aos Domingos,n a capela do hospital, é celebrada Missa às 10 horas, onde também participam familiares dos doentes alí internados. O Hospital se localiza no Centro da cidade na Praça da República, nº 111, ao lado do campo de Sant'ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário