O novo Bispo animador do Vicariato urbano, Dom Pedro Cunha Cruz, presidiu neste sábado 26 de Fevereiro pela primeira vez, após sua sagração, Missa na Igreja de Sant'Ana que também é Santuário de Adoração Perpétua. Concelebrou Padre José Laudares, pároco de Sant'ana e Vigário episcopal urbano. Dom Pedro Cunha quis celebrar neste Santuário como agradecimento pelo incentivo ao sacerdócio e as palavras carinhosas do amigo Amaro Silva, que a 7º dias foi ao encontro do Pai.
Em sua homilia, o Bispo destacou que a Eucaristia é um banquete do Cordeiro Imolado e neste dia, destacava este Cordeiro como agradecimento pelo grande amigo falecido. Deu ainda o exemplo de Jó, que perdeu tudo e muito paciente, aceitava a vontade de Deus:
- O Senhor Deus nos deu, o Senhor Deus o levai! Perdemos um amigo na terra mas ganhamos um anjo no céu.
O bispo ainda lembrou do tempo onde era pároco na Igreja de Santa Teresa, onde há uma lápide no túmulo de um capelão, com os seguintes dizeres: "A vida foi transformada, não terminada".
Fiéis das Paróquias Santa Rita, da Paróquia Sant'Ana, parentes e amigos lotaram a Igreja, tornando o ambiente de saudade e emoção.
Ao final da Celebração, Dom Pedro Cunha abençõou a familia do amigo, pedindo à Deus forças para vencer a saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário