Por: Leanna Scal
O dia 25 de março, além de ser uma festa litúrgica - Dia da Anunciação do Senhor, também inspira a luta pelo direito de nascer. Pensando nisso, a Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida e o Instituto Eu Defendo, realizou uma Missa em Ação de Graças pelo Dia Municipal do Nascituro, na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro.
A celebração foi presidida pelo Frei Alessandro Guedes que destacou a vida como o grande milagre de Deus em nós. Durante a homilia, ao falar da importância do sim de Maria para a história da humanidade, ele enfatizou o valor que a mulher tem para Deus.
— Quando Deus quis vir ao mundo, quando quis assumir a humanidade que havia criado, Deus escolheu o corpo de uma mulher, afirmou.
Ele disse ainda que, ao celebrar a Solenidade da Anunciação do Senhor, os católicos estão celebrando o “sim” de Maria que está inserido na vontade de Deus.
Durante o ofertório, a Presidente do Instituto Eu defendo, Vanessa Pacheco, levou uma imagem do Menino Jesus ao altar, simbolizando a vida. Para ela, esta data é importante pois põe em destaque a vida, dom de Deus, desde a sua concepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário