
A Celebração Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo na Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, em Benfica, teve início às 15h30min desta Sexta-feira Santa, 22 de abril, e foi presidida pelo pároco Padre Flávio Ramos Vital.
O silêncio, o jejum e a oração marcam este dia em respeito à morte do Senhor, e não se celebra Missa. Nenhum objeto é colocado sobre o altar. No começo da cerimônia, o pároco se prostrou no chão, em frente ao altar, representando a humanidade que implora o perdão por seus pecados. A cor vermelha, que representa a cor dos mártires, recorda Jesus e todos que deram e continuam dando sua vida para anunciar a libertação que Deus oferece a todos nós.
Padre Flávio solicitou que cada um rezasse por si e pela própria vida.
- Que cada um possa colocar uma solução e uma decisão que venha fazer com que mude de vida, pediu.

O pároco também destacou que é necessário ter disposição para se mudar o modo de ser, de pensar e de ver a vida.
- Que a cruz do Senhor seja nossa esperança de uma vida e um mundo melhor, encerrou.
Após o momento de adoração da Cruz, Padre Flávio pediu a cada um dos presentes que escrevesse seu próprio nome nas várias cruzes espalhadas pela igreja, num gesto de súplica e de entrega, relembrando a importância do nosso testemunho para que o mundo creia naquele que venceu a morte.

Após a celebração litúrgica da paixão e morte de Cristo foi realizada a Procissão do Senhor Morto, com Nossa Senhora das Dores, pelas ruas do bairro.
Galeria de fotos:











Nenhum comentário:
Postar um comentário