Quem era o Senhor Antônio? Natural da Bahia, vindo ao Rio se estabeleceu no Bairro de Olaria. Por muitos anos exerceu a profissão de motorista. Após um longo período de luta para vencer o vício do álcool e do fumo, Antônio é apresentado e torna-se “Adorador Noturno” na noite de 14 de cada mês.
Na semana do carnaval de 1997, Antônio pediu ao Padre Diretor a permissão para permanecer no santuário, em retiro espiritual. Aqueles cinco dias passados, aos pés do Senhor Sacramentado, foram suficientes para mudar completamente a vida de Antônio.
Posso afirmar que este retiro durou até ao meio dia de sábado passado, dia 30 de julho, quando deixou a igreja para se internar no Hospital da Lagoa, onde vinha fazendo tratamento médico, há algum tempo.
Durante todos estes anos ele se dedicou totalmente à Obra da Adoração Noturna, assumindo a função de Secretário Geral. Infalivelmente, todas as noites, a partir das 20 horas, lá estava Antônio, sorridente, no salão, para acolher os adoradores e coordenar as atividades da noite.
Conhecia e chamava todos os adoradores de “irmãos” e era muito solícito em ajudar e aconselhar quem precisasse. Soube organizar e manter sempre atualizado o arquivo da adoração, registrando em ata, os grupos de todas as horas de cada noite.
Não tenho dúvidas, que ele viveu o carisma e compreendeu a mensagem de São Pedro Julião Eymard, quando disse: “Feliz aquele que encontrou Jesus na Eucaristia, e na Eucaristia todas as coisas!”
Agora na Adoração Perene do Céu, Antônio será intercessor para todos os adoradores que ele aqui serviu e para os que, no futuro, virão dar continuidade à Obra da Adoração Perpétua.
Antônio, obrigado por tudo! Descanse em Paz.
Seu Amigo.
Pe. José Laudares sss
Pároco e Reitor do Santuário
Nenhum comentário:
Postar um comentário