Às vésperas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 16 e 21 de agosto, a cidade de Madri, na Espanha, já apresenta o rosto jovem do Cristo pelas ruas. Muitos rapazes e moças, de diferentes nacionalidades, estão no país europeu vivendo a expectativa do encontro com o Papa Bento XVI. A fé e a alegria presentes nos rostos de representantes das variadas etnias e o clima de paz por todos os lugares por que se passa parecem antecipar a singularidade do testemunho de fé da juventude católica.
São muitos estrangeiros. Pessoas de todas as raças estão presentes em todos os lugares. Além da língua nativa - o espanhol -, inglês, português, francês, alemão, mandarim, italiano e outros idiomas se misturam nos ambientes públicos. Nada muito diferente do que se vê em cidades com forte apelo turístico não fosse um detalhe especial: a grande maioria é composta por jovens que partilham a fé católica.
Peregrinos se reúnem na Catedral
Serviço: preparação do ambiente e dos corações
A dois dias da missa inaugural da JMJ, enquanto Madri acerta os últimos detalhes técnicos para receber os peregrinos, os voluntários acolhem a juventude, auxiliando no preparo dos corações.
Cada um que transita pela cidade nota o trabalho de profissionais que ajustam iluminação especial e som para os locais programados para os eventos. E também percebe, nas atitudes dos voluntários, o desejo sincero de acolher bem, preparando o coração de cada peregrino, ao prestar um autêntico serviço a exemplo do próprio Cristo.
Assista também a matéria da WebTV Redentor: http://youtu.be/zKutHOMDuMk
* Fotos: Nice Affonso
* Vídeo: Leanna Scal e Nestor Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário