quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Missa na TV Brasil será a última nesse domingo


A TV Brasil que era a extinta TVE (Tv Educativa) que durante 38 anos transmitia a Santa Missa em seu lar todos os domingos para todo o Brasil terá a sua última transmissão neste domingo. Um conselho deliberativo resolveu acabar por motivos que não justificam de maneira alguma tal atitude. Quantas pessoas Católicas ou que professam outra fé não tem acesso a outros canais e ficarão sem chances de escutar a palavra de Deus ao menos aos domingos e de assistirem  a santa missa.
A Santa Missa para os Católicos é uma tradição. Quantas pessoas doentes que não podem ir à igreja acompanham a missa pela TV. Tirar uma celebração religiosa da TV Brasileira como a Santa Missa, prejudica idosos, doentes, os que não podem se locomover e tantos que habitam em locais longíncuos e que não tem o privilégio de aos domingos celebrarem a palavra de Deus em uma comunidade.
A missa é um ato solene com que os Católicos celebram o sacrifício de Jesus na Cruz, recordando a última ceia. A nossa refeição sempre reúne em torno da mesa,  de pessoas que se querem bem - é um momento de partilha, de confraternização, de amizade.
O Arcebispo Dom Orani João Tempesta, o Padre Dionel Amaral, diretor do programa palavras de vida que também será suspenso pediu aos fiéis que enviassem cartas, e-mails e outros comunicados à Presidente Dilma Rousseff, e para aqueles que puderem compareçer na emissora que fica na rua gomes freire, no centro do rio de janeiro às 08h da manhã para participar da santa missa , em ação de graças aos 38 anos da santa missa em seu lar.
A justificativa da EBC para a suspensão é permitir a diversidade religiosa em suas emissoras. A Igreja Católica opõe-se à decisão com base no decreto 7.117/2010, que ratifica o acordo entre o Vaticano e o Brasil. Ele autoriza a Igreja a levar sua mensagem aos impossibilitados de sair de casa.
* FONTE: Rádio Catedral

Um comentário:

Anônimo disse...

O padre que celebra as missas tem o dom de falar ao coração. Parece conselhos de um avô para seu neto querido.Todos os domingos acordo cedo para poder ouvi-lo.Sinto que suas homilhas sao diferentes das outras. São claras e transparentes.Dar prazer ouvi-lo.Gracas a esse padre voltei a ter gosto de assistir uma missa.Não aceito que alguém queira tirar um padre com esse dom de oratória da mídia. É um retrocesso.