Fotos de Marcos Arzamendia e Victor Gonzalez
Durante a missa de abertura da Semana de Cristo Rei, realizada na manhã do último domingo, 13 de novembro, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro, o Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares de Ávila, ao dar as boas vindas ao Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, aos demais membros do clero presentes e à assembléia, expressou sua alegria pela inauguração do Centro de Evangelização Sant´Ana, certo de que as atividades que serão desenvolvidas conscientizarão as pessoas sobre a importância e valor da adoração:
— Queremos revitalizar a obra de adoração. Que ela volte a ter o mesmo entusiasmo dos primeiros anos, desejou.
O Centro de Evangelização Sant´Ana - Missão Coração Adorador visa à evangelização, formação doutrinária, promoção e formação Humana e, pretende, de modo particular, ser um centro de comunicação católica referência na criação, produção, execução, divulgação e difusão de conteúdo de comunicação cristã em todos os modernos meios disponíveis.
Durante a homilia, Dom Orani explicou a que a Semana de Cristo Rei, que exalta o final do calendário litúrgico na expectativa do advento do natal, ensina que tudo deve convergir para que Jesus reine sobre a humanidade e destacou que espera que o novo centro de evangelização, ao levar à frente sua missão, com a sua preocupação com a formação, ajude a despertar as consciências para o amor de Deus. Para o Arcebispo, ajudar a revitalizar o Santuário é uma ocasião privilegiada para motivar as pessoas a um autêntico testemunho de fé para a sociedade.
— O Senhor confiou a nós que o Reino fosse anunciado. Essa é a nossa responsabilidade. Que, neste século de crise de fé, nós vivamos essa fé. Por isso, revitalizar esse Santuário é também multiplicar os talentos a nós confiados, lembrou.
O Arcebispo também anunciou que, a partir desta Semana de Cristo Rei, em atenção à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá na cidade em 2013, neste local de adoração, os jovens se reunirão uma vez por mês em intercessão pelo evento que os reunirá com o Papa:
— Estamos inaugurando também a adoração da juventude. A partir deste mês, em intenção à JMJ, em toda segunda sexta-feira do mês os jovens se reunirão para adorar o Senhor. (...) Se o Senhor confiou a nós essa JMJ é, por um lado, porque ele tem visto que há pessoas aqui que têm multiplicado talentos. E, por outro lado, esta também é uma ocasião para que muitas outras acordem para fazer o mesmo, explicou Dom Orani.
— Eu considero este Centro de Evangelização um grande presente de Deus para a Paróquia de Sant´Ana e sobretudo para o Santuário Nacional de Adoração Perpétua, porque, depois de 85 anos, é bom a gente fazer algo para renovar e chamar a atenção para esta grande obra da adoração perpétua, que é manter Jesus sacramentado solenemente exposto 24h por dia, na presença de adoradores; então, o Centro de Evangelização vai enriquecer muito a nossa sociedade porque, além de oferecer esse espaço para a oração, para a evangelização, deseja ser também um grande centro de formação eucarística — o que era o grande propósito de São Pedro Julião Eymard: viver e revelar o mistério da eucaristia para o mundo. Então, quanto mais as pessoas conhecerem a eucaristia, mais se apaixonarão, destacou Padre José Laudares.
Todas as fotos estão em http://www.flickr.com/photos/ecosdesantana/sets/72157628121650844/
Nenhum comentário:
Postar um comentário