quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

IGREJA NOSSA SENHORA DO PARTO RECEBE SÃO SEBASTIÃO


Por: Raquel Araujo - Portal da Arquidiocese

Após sair do Hospital Central do Exército, a Imagem Missionária seguiu em direção ao Centro da Cidade, para a Igreja Nossa Senhora do Parto. São Sebastião não passou desapercebido, apesar do corre-corre característico do Centro do Rio de Janeiro. Fotos, sinal da cruz, orações: foram várias as manifestações de fé do povo carioca durante o cortejo.

Ao chegar à Igreja, o Jovem Discípulo de Jesus Cristo foi recebido com chuva de pétalas de rosas. A intensa movimentação atraiu quem transitava pela rua. Um exemplo foi Tânia Mota.

— Estava passando por aqui com a minha amiga e resolvemos entrar na Igreja. Achei a celebração linda! Realmente uma grande festa, afirmou.

Josemar Jardim trabalha no Centro e costuma participar das Missas na Igreja Nossa Senhora do Parto, durante o horário de almoço, sempre que dá tempo. Ele se emocionou com a chegada de São Sebastião.

— Não é todo o dia que temos a visita da imagem do Padroeiro, disse.

Durante a Homilia, Dom Orani ressaltou a necessidade de as pessoas serem missionárias, assim como São Sebastião.

— É necessário que trabalhemos não só para que a juventude seja missionária, como para todos nós. A visita de São Sebastião a locais públicos, hospitais, paróquias, demonstra essa missionaridade. São Sebastião vai à frente dizendo que é necessário sairmos para evangelizar. E na medida em que saírmos e mostrarmos às pessoas a Palavra de Deus, mas elas irão seguí-lo, afirmou.

O Arcebispo pediu que os fiéis que não desistam diante das dificuldades e lembrou que Deus os chama para anunciar a Boa Nova.

— A pergunta que fica é se nós estamos sendo missionários, se estamos ajudando os outros a fazer o mesmo. São Sebastião foi um desses, mesmo com a controvérsia, não desanimou, continuou firme na sua fé. Esse é o tempo de vivermos ainda mais a Palavra do Senhor e não desanimarmos com os obstáculos da vida, como o Padroeiro da Cidade.

Ao final, a Imagem seguiu em uma mini-procissão até o Buraco do Lume. Na parte da tarde, o Padroeiro seguiu para a Capela São Sebastião, em Del Castilho.

* Fotos: Guilherme Silva

Nenhum comentário: