quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio é festejado no Centro do Rio


A Paróquia de Santo Antônio dos Pobres situada na Rua dos Inválidos, no Centro da Cidade, ficou em festa nesta quarta-feira para comemorar o dia do padroeiro. A preparação da festividade de começou em 31 de maio com a Trezena de Santo Antônio teve seu ápice no dia 13 de junho.

As cerimônias iniciaram-se bem cedo, às 6 horas, com a Alvorada. No decorrer de todo o dia foram celebradas dez Missas com presença de diversos sacerdotes. A última celebração Eucarística iniciou-se às 20h e foi presidida pelo Pároco do local, Eduardo Braga.

A Igreja em reformas a pouco mais de dois anos permaneceu aberta e iluminada durante todo o dia e com a tradicional distribuição de pães na porta. Os devotos de Santo Antônio encheram a Igreja em todas as Missas e com muita alegria participaram intensamente das celebrações.

No final da última Missa, o Provedor da Irmandade José Queiroga, fez um emocionado discurso de agradecimento e traduziu em poucas palavras como é a comunidade da Paróquia: "_Nestes tempos difíceis, a Igreja de Santo Antônio é feita de pedras. E essas pedras são cada paroquiano que trabalha incansavelmente para celebrar a Eucaristia todos os dias e o mais solene possível."

Os festejos dedicados à Santo Antônio na Paróquia encerrarão-se no próximo domingo, 17 de junho, com Solene Procissão pelas ruas do bairro com saída às 16h da Igreja. 


Colaboração: Ariel Carvalho

Nenhum comentário: