segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Feijoada celebra a história e a importância da música católica na Arquidiocese do Rio
O domingo foi de confraternização e muita festa para, aproximadamente, 150 músicos e convidados da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A 1ª Feijoada da Música Católica reuniu em um encontro emocionante, músicos das mais diversas gerações e ministérios, que através do seu trabalho, talento e vocação, marcaram a história da música católica no Rio de Janeiro. O evento teve início com a santa missa celebrada pelo Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares - no Santuário Nacional de Adoração Perpétua (Igreja de Sant´Ana) - que destacou o valor dos dons e talentos e do quanto devemos colocá-los a serviço do Reino de Deus.
Os músicos convidados, que se revezaram no ministério durante a missa, tornaram os momentos de louvor e adoração ainda mais marcantes, em um clima de amizade e partilha. Um dos organizadores do evento e integrante da Banda Canto Novo, atual Coordenador do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica (RCC), Cristiano Martins, agradeceu a presença de todos: “É muito emocionante ver tantos músicos reunidos aqui, o Salmo 133, que escolhemos para esse dia - Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união – é palavra viva nesse encontro”, declarou.
O cantor e compositor Márcio Pacheco, fundador da Missão Coração Adorador, também destacou o valor dos dons: "Sabemos das dificuldades e caminhos que precisamos percorrer na música católica, mas, a força da comunhão, do Espírito Santo, do amor e,principalmente, do serviço nos move e nos faz multiplicar nos dons e talentos”.
Antes do almoço, Padre Gleuson, que também é cantor, deu uma benção especial enfatizando que “a exemplo da divisão do alimento, os dons também podem e devem ser partilhados”. Além dele, Padre Jefferson, Assessor das Mídias Sociais da Arquidiocese e membro da Comissão da Jornada Mundial da Juventude RIO2013, rezou pedindo a intercessão de Santa Cecília, padroeira dos músicos, durante o evento.
A feijoada foi servida e com ela um cardápio especial: muita música e louvor durante o almoço. Cantores e compositores de todas as gerações se revezaram no espaço reservado para a FeJAM, em uma espécie de “Jam Session”, um encontro informal, sem roteiro ou programação definida, prevalecendo a espontaneidade e a diversão. Participaram do evento, Eduardo Soares, Pe. Gleuson, Márcio Pacheco, Olívia Ferreira, Irma Erika, Banda Shekinah, Cley Souza, Eric Guimarães, Lipe Freitas, Frutos de Medjugorje, Pedra Viva, Claudio Castro, Emerson Dantas, Novo Viver, Haguideni, Michele Cipriano, Servos do Amor, Alexandre Honorato, Razão de Viver, Marcelo Muca, Luciano Strauss, entre outros ministérios.
Texto e foto: Assessoria 1ª Feijoada da Música Católica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário