quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mensagem do Papa Bento XVI aos cardeais


Na manhã de quinta-feira 28 de Fevereiro, último dia do seu pontificado, Bento XVI quis encontrar-se na Sala Clementina com os cardeais presentes em Roma para uma saudação de despedida. Eis as suas palavras. 
Venerados e queridos Irmãos!    

É com grande alegria que vos recebo e ofereço a cada um de vós a minha saudação mais cordial. Agradeço ao cardeal Angelo Sodano que, como sempre, soube fazer-se intérprete dos sentimentos do Colégio inteiro: Cor ad cor loquitur. Obrigado de coração, Eminência. E gostaria de dizer – retomando a referência da experiência dos discípulos de Emaús – que também para mim foi uma alegria caminhar convosco ao longo destes anos, na luz da presença do Senhor ressuscitado.  

Como disse ontem diante dos milhares de fiéis que encheram a Praça de São Pedro, a vossa proximidade e o vosso conselho foram para mim de grande ajuda no meu ministério. Nestes oito anos, vivemos com fé momentos muito agradáveis de luz radiosa no caminho da Igreja, juntamente com momentos nos quais algumas nuvens se adensaram no céu. Procuramos servir Cristo e a sua Igreja com amor profundo e total, que é a alma do nosso ministério.

Demos esperança, a que vem de Cristo, que só pode iluminar o caminho. Juntos podemos dar graças ao Senhor que nos fez crescer na comunhão, e juntos pedir-lhe  para que vos ajude a crescer ainda nesta unidade profunda, de modo que o Colégio dos Cardeais seja como uma orquestra, onde as diversidades – expressão da Igreja universal  –  concorram  sempre para a harmonia superior e concorde. 

Por: News Vaticano

Nenhum comentário: