
Com união e alegria, a Arquidiocese do Rio celebrou Cristo, Rei do Universo, na tarde deste sábado, dia 23, na Catedral de São Sebastião. A ideia da Festa da Unidade Arquidiocesana, que surgiu no coração do arcebispo Dom Orani João Tempesta, foi plenamente acolhida pelos mais de seis mil fiéis que, vindos de todos os vicariatos, lotaram a igreja.
"É muito bom estar aqui e celebrarmos juntos a nossa fé. No final do Ano Litúrgico, nós proclamados que Cristo é Rei. Quanto mais Cristo reinar nos corações, melhor será o mundo. Devemos ser fermento no meio da massa, demontrar o reinado de Cristo, vivendo o perdão e a reconciliação. Devemos viver a unidade e a fraternidade, mesmo em meio às diversidades. Peço a Deus que possamos nos olhar como irmãos e que ‘todos sejam um, para que o mundo creia' ", incentivou Dom Orani, que presidiu a missa concelebrada pelos bispos auxiliares.
Após a homilia, as velas foram acesas e a Igreja iluminada proclamou a fé, renovando as promessas do Santo Batismo. Erguendo as chamas, o povo de Deus também fez suas preces e assumiu o compromisso de viver a paz e a unidade.

A celebração, que encerrou o Ano da Fé no Rio, também marcou o dia do cristão leigo e o início do Ano da Caridade Social, na arquidiocese, como estabelecido no 11º Plano de Pastoral de Conjunto.
No encontro, que teve início às 13h30 e foi animado pelo ministério de música da Comunidade Shalom, aconteceram testemunhos e orações. O Terço da Misericórdia contou com a participação de vigários episcopais e a adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti






Fotos: Gustavo Oliveira


Nenhum comentário:
Postar um comentário