O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Wilson Tadeu Jünck, 58 anos, é o novo bispo da diocese de Tubarão, em Santa Catarina. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira, 26, pelo papa Bento XVI.
Dom Wilson assume a diocese de Tubarão, que estava vacante desde setembro do ano passado. Nascido em Vidal Ramos (SC), no dia 10 de julho de 1951, o novo bispo de Tubarão foi ordenado padre em 17 de dezembro de 1977 pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Fez seus estudos de Filosofia e Teologia nos conventos Sagrado Coração de Jesus, respectivamente, em Brusque (SC) e Taubaté (SP). Em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, fez psicologia.
Nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro em junho de 2003, dom Wilson recebeu a ordenação em 16 de agosto do mesmo ano. Com o lema episcopal “Amar é dar a vida”, atualmente exercia as funções de Animador do Vicariato Episcopal Suburbano, dos Institutos de Vida Religiosa e Sociedades de Vida Apostólica, das Missões, da Pastoral Vocacional do Seminário São José e do Seminário Rainha dos Apóstolos. Também era responsável pela Pastoral Presbiteral, das Novas Comunidades, da Associação de Psicólogos Católicos e Coordenador da Pastoral Vocacional no Regional Leste 1 da CNBB.
Fontes: Portal da CNBB e portal da Arquidiocese
2 comentários:
B E M V I N D O DOM WILSON
De Pe.Pedro e Pe. Eleomar
Jaguaruna - SC
Bendito aquele que vem em nome do Senhor!
BEM VINDO DOM WILSON!
Diocese de Tubarão!
Postar um comentário