sábado, 19 de junho de 2010
Padre Nelson Rabelo: 90 anos de vida
Neste sábado, dia 19 de junho, a Paróquia de Sant´Ana celebrou às 9h, os 90 anos de vida do Padre Nelson Rabelo. A missa em ação de graças foi presidida pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta e transmitida pela Rede Vida de Televisão e pela Rádio Catedral. Os padres José Laudares, pároco de Sant´Ana e Vigário Episcopal Urbano, Marcos William, Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Padre Edigio Doldi, Vigário Paroquial de Sant’Ana, Alex Sandro, diocesano do Rio Grande do Norte, membro do Ordinariado Militar do Brasil), Paulo Sergio, Capelão do Hospital Quinta D´Or e Fernando Ferreira, Vigário Paroquial da paróquia São Francisco de Paula concelebraram. A missa também teve como intenções os 15 anos de fundação da Rede Vida e o Dia dos Refugiados.
Dom Orani saudou a todos os presentes, demonstrando e enfatizando a alegria de comemorar uma data tão importante. Ele também destacou a importância de divulgarmos cada vez mais os bons acontecimentos, uma vez que somente lemos nos jornais notícias negativas e catástrofes.
Padre Nelson estava muito feliz durante a celebração. Ele que foi ordenado padre somente aos 52 anos, mesmo sabendo de sua vocação desde os 14 anos. A demora foi causada por uma doença grave chamada xistose que o levou a uma paralisia temporária. Por essa doença, foi obrigado a alternar os estudos com o tratamento. Padre Nelson sempre acreditou em sua vocação e superou todas as virtudes em nome de Cristo.
Ao término da celebração, padre Nelson foi lida uma moção de congratulação feita pela Alerj, e também lido um texto de agradecimento da Pastoral da Saúde pelos 10 anos em que ele assistiu aos enfermos do Hospital Souza Aguiar.
Padre José agradeceu a presença de Dom Orani, dos padres concelebrantes, de todos os presentes. Agradeceu a Deus pela vida do Padre Nelson e concluiu convidando a todos para uma confraternização na quadra paroquial.
Após a confraternização, em entrevista para o Portal da Arquidiocese, Padre Nelson disse que ser padre é ser ministro de Deus, com a missão de ajudar na salvação das almas. E deixou uma palavra para aqueles que pretendem seguir a mesma vocação, uma palavra que expressa bem sua vida: perseverança.
Confraternização após a missa:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
meu pai ta em varias fotos :)
Postar um comentário