Neste domingo, dia 11 de julho, nos reunimos na missa das 10h para celebrar e agradecer a Deus pelos 20 anos de ordenação sacerdotal de Padre José Laudares, pároco de Sant´Ana e Vigário Episcopal Urbano. Concelebraram os padres Nelson, sss, vigário paroquial, Abdias, pároco emérito da Paróquia de Santo Antonio dos Pobres e Alex, do ordinariado militar do Brasil.
Padre José relembrou brevemente sua vida religiosa, destacando sua ida para o seminário sacramentino, em Monte Santo de Minas, aos 11 anos, sendo recepcionado pelo Padre Nelson. Em 1966 fez os primeiros votos religiosos como irmão leigo na Congregação do Santíssimo Sacramento, em Uberaba - MG. Em 1971 fez a profissão perpétua em Sant´Ana. Em 1977 foi transferido para Roma, onde permaneceu até 1987. Foi ordenado diácono em 9 de julho de 1988, e após concluir os estudos eclesiásticos na Faculdade Nossa Senhora de Assunção da Arquidiocese de São Paulo, recebeu o sacramento da ordem em 8 de julho de 1990.
Durante a procissão das ofertas, representantes de diversas pastorais e movimentos apresentaram objetos que simbolizam algum aspecto da vida religiosa de Padre José.
O Círio Pascal, pelo Grupo Jovem e Crisma, representando a Luz de Cristo que ilumina seu caminho de sacerdote.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, pela Renovação Carismática Católica, representando toda a sua devoção mariana e a imagem de São Tarcísio, pelo Grupo de Coroinhas, representando o cuidado e o carinho com seus auxiliares no altar.
A imagem do Sagrado Coração de Jesus, pelo Apostolado de Oração, representando também sua devoção.
Um quadro da Sagrada Família, pela Aliança de Casais com Cristo, representando seu carinho pela base de tudo que é a família.
Um quadro com a foto do Arcebispo Dom Orani, pelo Ministério do Acolhimento, representando a unidade da Igreja e sua obediência ao seu pastor.
A Pastoral da Liturgia, representando seu cuidado e a importância da missa.
A Guarda de Honra do Santíssimo Sacramento, representando sua responsabilidade de protetor e guardião principal do Santíssimo Sacramento.
O Movimento da Obra do Tabernáculo, representa também o cuidado e o zelo com o material necessário para a atividade sacerdotal.
O Movimento da Obra do Berço, representando o Sim à Vida, dando auxílio às mães que precisam de ajuda na hora de dar à luz.
Alimentos não perecíveis, apresentados pela Pastoral da Caridade Social, representando o braço da Igreja que ajuda aos mais necessitados.
Ao término da celebração, Padre José recebeu uma homenagem especial da Pastoral da Iniciação Cristã (Catequese Infantil) através de uma placa comemorativa pela data, agradecendo pelo zelo com o qual ele cuida de suas ovelhinhas.
Padre José também recebeu uma estola do Grupo Jovem Kairós e uma camisa da Pastoral Familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário