A Igreja do Rio, celebrou a
Unidade Arquidiocesana na tarde de sábado, 22 de novembro, na Catedral
Metropolitana, no Centro. Essa ė a 2ª edição da Festa da Unidade, que
reuniu clero, agentes de pastorais, comunidades e movimentos de toda a
cidade.
O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, conduziu a acolhida do evento. Falou sobre a importância da vivência da unidade. “Somos muitos, somos diferentes, com diversos carismas, mas juntos somos a Igreja do Rio de Janeiro. E nos unidos para servir e ajudar na transformação da cidade", ressaltou o Cardeal.
O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, conduziu a acolhida do evento. Falou sobre a importância da vivência da unidade. “Somos muitos, somos diferentes, com diversos carismas, mas juntos somos a Igreja do Rio de Janeiro. E nos unidos para servir e ajudar na transformação da cidade", ressaltou o Cardeal.
A animação da festa foi realizada pela Comunidade Bom Pastor.
Logo no início, a imagem de Nossa
Senhora Aparecida foi conduzida pela Comunidade Shalom ao altar da
Catedral Metropolitana. Em comunhão, os presentes rezaram o Terço da
Misericórdia e acompanharam a pregação do padre Antônio José Afonso da
Costa, pároco da Nossa Senhora de Fátima Rainha de Todos os Santos, em
Todos os Santos. Durante a tarde,
vivenciaram testemunhos e momentos de animação. Houve ainda procissão,
adoração e benção do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Gleuson
Gomes.
Para encerrar a celebração da festa, o
Cardeal Orani presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelos bispos
auxiliares e padres da Arquidiocese.
“Ao voltarmos para nossa casas e
comunidades, voltemos com o coração cheio da graça de Deus. E depois
contagiem com alegria de sermos um", incentivou o arcebispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário