domingo, 23 de novembro de 2014

Festa da Unidade reúne fiéis na Catedral do Rio

Igreja do Rio celebrou a Festa da Unidade / Arqrio
A Igreja do Rio, celebrou a Unidade Arquidiocesana na tarde de sábado, 22 de novembro, na Catedral Metropolitana, no Centro.  Essa ė a 2ª edição da Festa da Unidade, que reuniu clero, agentes de  pastorais, comunidades e movimentos de toda a cidade.
O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, conduziu a acolhida do evento. Falou sobre a importância da vivência da unidade. “Somos muitos, somos diferentes, com diversos carismas, mas juntos somos a Igreja do Rio de Janeiro. E nos unidos para servir e ajudar na transformação da cidade", ressaltou o Cardeal.
A animação da festa foi realizada pela Comunidade Bom Pastor.
Logo no início, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida pela Comunidade Shalom ao altar da Catedral Metropolitana. Em comunhão, os presentes rezaram o Terço da Misericórdia e acompanharam a pregação do padre Antônio José Afonso da Costa, pároco da Nossa Senhora de Fátima Rainha de Todos os Santos, em Todos os Santos. Durante a tarde, vivenciaram testemunhos e momentos de animação. Houve ainda procissão, adoração e benção do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Gleuson Gomes.
Para encerrar a celebração da festa, o Cardeal Orani presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese.
“Ao voltarmos para nossa casas e comunidades, voltemos com o coração cheio da graça de Deus. E depois contagiem com alegria de sermos um", incentivou o arcebispo.

Nenhum comentário: