Um Te Deum pelo Dia Nacional de Ação de Graças será realizado no dia 27 de novembro, às 15h, na Igreja de Sant’Ana, no Centro. A celebração do Te Deum, cujo nome significa “A Ti, Deus”, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese Dom Paulo Cezar Costa.
“É uma celebração de paz, convivência e reconhecimento de tudo que Deus ofereceu ao longo do ano”, explicou a coordenadora da Pastoral da Educação da arquidiocese, Valdeia Ramos.
Como nos anos anteriores, a data marca o fim do ano litúrgico e o término do ano letivo nas escolas públicas. De forma especial, o evento reunirá alunos e professores de instituições municipais, estaduais e privadas que oferecem ensino religioso.
“É um momento propício para relembrar aos pais a importância de fazer a matrícula de seus filhos no ensino religioso, como forma de constituir uma educação integrada, valorizando os conhecimentos da riqueza da fé”, pontuou o diretor do Departamento de Ensino Religioso na Arquidiocese do Rio, padre Paulo Romão.
A virtude da gratidão sempre esteve contemplada nos textos bíblicos, mas a tradição nasceu nos Estados Unidos, promovida pelos colonos fundadores. No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado na quarta e quinta-feira do mês de novembro, conforme fora instituido pelo presidente Gaspar Dutra, em 1949.
Nenhum comentário:
Postar um comentário