sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Te Deum na Igreja de Sant’Ana

Um Te Deum pelo Dia Nacional de Ação de Graças será realizado no dia 27 de novembro, às 15h, na Igreja de Sant’Ana, no Centro. A celebração do Te Deum, cujo nome significa “A Ti, Deus”, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese Dom Paulo Cezar Costa.
“É uma celebração de paz, convivência e reconhecimento de tudo que Deus ofereceu ao longo do ano”, explicou a coordenadora da Pastoral da Educação da arquidiocese, Valdeia Ramos.
Como nos anos anteriores, a data marca o fim do ano litúrgico e o término do ano letivo nas escolas públicas. De forma especial, o evento reunirá alunos e professores de instituições municipais, estaduais e privadas que oferecem ensino religioso.
“É um momento propício para relembrar aos pais a importância de fazer a matrícula de seus filhos no ensino religioso, como forma de constituir uma educação integrada, valorizando os conhecimentos da riqueza da fé”, pontuou o diretor do Departamento de Ensino Religioso na Arquidiocese do Rio, padre Paulo Romão.
A virtude da gratidão sempre esteve contemplada nos textos bíblicos, mas a tradição nasceu nos Estados Unidos, promovida pelos colonos fundadores. No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado na quarta e quinta-feira do mês de novembro, conforme fora instituido pelo presidente Gaspar Dutra, em 1949.

Nenhum comentário: