terça-feira, 25 de outubro de 2011

DOM NELSON FRANCELINO CELEBRA SÃO CRISPIM E SÃO CRISPINIANO

Na noite desta terça-feira, dia 25 de Outubro, o bispo auxiliar de nossa arquidiocese Dom Nelson Francelino presidiu a celebração eucarística pelos mártires São Crispim e São Crispiniano. Concelebraram o capelão da Irmandade Padre Luiz Roberto Gomes Martins e o Vigário Paroquial do Santuário de Fátima, Padre João de Bona.

Em sua homilia Dom Nelson saudou os padres presentes e toda irmandade. O bispo ressaltou que a vida Cristã não é uma vida de ilusão: a cruz, a dor, o sofrimento, fazem parte da nossa vida. Vivemos cada momento sabendo que Deus nos acompanha, mesmo quando os sofrimentos aparecem. A vida Cristã não é facil. Vivemos numa cidade com diversas complexidades: medo da violência, injustiça, momentos de tristeza e abandono, nos precipitando a abandonar da nossa religião e a desviar dos caminhos de Deus. Assim foi a vida de São Crispim e São Crispiniano: desviando das dificuldades e perseguições, preferiram a morte a renegar a fé. O cristianismo se encontra na cruz de Cristo. Somos convidados a carregar nossa cruz, pois toda cruz é passageira. Como a noite que termina com o nascer do sol, assim nossas dificuldades também cessarão. E para ultrapassar todos os nossos obstáculos temos a intercessão dos nossos padroeiros.

No final da Missa, o grupo folclórico português “Sertões das Aldeias”, da paróquia Santo Antonio dos Pobres, fez uma belíssima apresentação para Dom Nelson e a comunidade.

São Crispim e São Crispiniano nasceram em Roma e foram martirizados no dia 25 de Outubro do ano 287 da era cristã, na cidade de Soiassons, na França. Embora de descendência nobre, ganhavam o pão como humildes operários: durante o dia eram missionários chefiados para evangelizar na França. A noite, trabalhavam como sapateiro e correeiros (quem faz correia). Foram martirizados após tentativa de fazê-los abandonar sua crença.
























Nenhum comentário: