segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

200 da Igreja de Santana


temp_titlesantana_18122014111351Uma missa solene no dia 14 de dezembro marcou o jubileu dos 200 anos de criação da Paróquia de Sant’Ana, no centro do Rio.
Na ação de graças, o pároco José Laudares de Ávila explicou que o bairro possui poucas famílias residentes, mas que pelo privilégio de ser um santuário a comunidade é frequentada por adoradores de diversos cantos da cidade.
“Peço a bênção de Deus para todos. Que a Paróquia de Sant’Ana continue sendo um centro de evangelização e de irradiação da espiritualidade eucarística na dimensão da adoração perpétua no centro do Rio”, disse.
Feliz por coordenar e participar das comemorações, padre Laudares agradeceu o empenho de todos os agentes de pastorais e movimentos eclesiais.
“Quis a Providência Divina que eu estivesse à frente da paróquia nesta data jubilar dos 200 anos de fundação. Este fato tornou uma ocasião propícia para rever nossas atividades e empenho pastoral”, frisou.
“As famílias da comunidade, acrescentou padre Laudares, estão sendo visitadas por um grupo de missionários leigos. Foi uma iniciativa maravilhosa das comemorações do jubileu. Até agora, 78 famílias receberam nossa mensagem de fé e esperança”.
Ação de graçastemp_titlesantana_2_18122014111427
“Para Deus um dia é como um ano, e mil anos como um dia. O tempo é mais importante que um território. Nesse tempo, a paróquia transformou o tempo de muitos. Quantas vidas foram transformadas pela ação da evangelização, pela oportunidade de adorar e de agradecer as maravilhas de Deus presente no Santíssimo Sacramento”, disse o bispo auxiliar Dom Edson de Castro Homem, que presidiu a celebração eucarística.
Em nome do arcebispo, Dom Edson agradeceu ainda o empenho do padre Laudares e da Congregação dos Padres Sacramentinos pelo zelo na coordenação pastoral e de evangelização na Freguesia da Senhora Sant’Ana e no Santuário de Adoração Perpétua.
Placa comemorativa
Juntamente com os concelebrantes, Dom Edson descerrou uma placa comemorativa do jubileu. Entre eles, o bispo da diocese mineira de Paracatu, o fluminense Dom Jorge Alves Bezerra, que também pertence a Congregação dos Padres Sacramentinos. Uma ata da celebração também foi lida e assinada pelos presentes.

Nenhum comentário: