quarta-feira, 15 de julho de 2015

Exposição "A fé do Rio"


Comemorando os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra apresentará a exposição “A fé do Rio: uma epifania do belo”, que terá artistas cariocas exibindo um encontro com o belo através da arte.
A abertura acontecerá no dia 18 de julho, às 20h, com as presenças do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que abençoará e fará a inauguração com o diretor artístico do museu, monsenhor José Roberto Devellard. A visitação para o público será aberta no dia 19 de julho e ficará até 18 de outubro, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 16h, e sábados e domingos, das 9h às 12h.
“A fé do Rio: uma epifania do belo” apresentará parte do imaginário dos artistas à cultura popular brasileira em suas mais amplas expressões, com ênfase no caráter místico das festas dos santos, em trabalhos elaborados com requinte técnico e poético, que não rompem com a tradição da pintura e iconografia cristã, mas, alicerçados nestes pilares, lançam a uma contínua e profícua relação entre arte e fé.
A mostra, com direção artística do monsenhor José Roberto Devellard e curadoria do artista plástico Marcos Teixeira, terão expostos trabalhos dos artistas Ana Moura, Francis Marques, Gilliatt Moraes, Lucas Moura, Nelson Macedo, Renato Alvim e Vinícius Queirós.
O ingresso custa R$ 5 (inteira). O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra está localizado na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, na Avenida República do Chile, 245, no Centro. Mais detalhes pelo telefone: 2240-2669 ou pelo email maas@catedral.com.br.

Nenhum comentário: