terça-feira, 7 de julho de 2015

Recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Começou no último dia 5 de julho a missão popular da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, como gesto concreto do Ano da Esperança. O envio dos missionários foi realizado durante celebração eucarística na Catedral de São Sebastião, que reuniu 8 mil fiéis.

Além de abençoar e enviar os missionários, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida de seu Santuário Nacional, em Aparecida (SP), e que permanecerá na arquidiocese até o dia 29 de agosto, percorrendo  os vicariatos territoriais, animando e fortalecendo a ação missionária. Ao final da celebração, a imagem começou a peregrinação na arquidiocese pelo Carmelo de Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa.
Durante a celebração, Dom Orani também abençoou a terra, que junto a de outras cidades brasileiras, farão parte da nova coroa de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, completados em 2017. A terra foi colhida no Forte de São João, onde há 450 anos Estácio de Sá fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 Galeria de Fotos*

 
 

*Fotos: Carlos Moioli

Nenhum comentário: