domingo, 30 de maio de 2010

HORA SANTA DOS ADORADORES NOTURNOS

Na noite deste sábado, 29 de Maio de 2010, os Adoradores saíram em procissão da Capela de Sant'Ana para o Santuário, com o Santíssimo Sacramento. "Cantemos à Jesus Sacramentado..." em alta voz, todos expressavam sua fé diante da Hóstia Consagrada. Padre José Laudares - vigário Episcopal Urbano e diretor da Adoração Noturna - lembra que a 84 anos se realiza a Adoração Perpétua neste Santuário. Dia e Noite, adoradores Noturnos e a Guarda de Honra se revezam em adoração ao Nosso Senhor Exposto. "Nos sentimos compromissados com esta obra! Todos fomos chamados à essa vocação: Deus chama quem e quando Ele quer. Basta aceitar ou não. Estamos Felizes! Ninguém arrependido! É a Graça que continua invadindo". Padre José lembra de sua participação no Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília neste ano, que o Clamor maior era: "Fica conosco Senhor!" Em Brasília há um Santuário de Adoração Perpétua,mas são as paróquias que assumem esse trabalho de enviar, durante o dia, adoradores para manter aceso o trabalho da adoração. O Santo Padre conclama aos padres a manter nas igrejas das grandes cidades populosas,que haja o Santíssimo Exposto, pelo menos, nas horas diurnas. E nós participamos da descoberta da importância da Eucaristia na vida da Igreja. São Pedro Julião Eymard, no séc. XIX, sentiu essa necessidade: a Eucaristia, que é o centro da nossa vida, não era fácil para ser despertada. Hoje a Teologia da Igreja avançõu e todos nós podemos nos aproximar da Santa Eucaristia.
São Pedro Julião Eymard pediu permissão para que os padres sacramentinos pudessem manifestar a Eucaristia: "Ela nos dá força, nos anima em nossa caminhada...Não se pertube o vosso coração! Credes em Deus! Como podemos conhecer Deus:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".
É na Eucaristia que encontramos esta certeza: "Nada póde nos separar do amor de Deus"(São Paulo). Nenhuma tribulação nos afastará do amor do Pai. "Ide pelo mundo inteiro e faça discípulos de Jesus". O adorador precisa trazer outro adorador. Discípulo e Missionário: dever de todo batizado. Não devemos desperdiçar este dom que vem do alto!
O que faz estas pessoas saírem de suas casas e passarem em contemplação durante a noite à Jesus na Eucaristia





O Santíssiomo em procissão ...














Padre José passa com o Santíssimo diante dos adoradores

Maurício Vitorino dos Santos é adorador a 49 anos. Com 70 anos,participa de sua paróquia Nossa Senhora das Graças, em Anchieta. Casado, tem 3 filhas, todas católicas. Vêm em adoração pedir para que toda sua família se torne praticante na Igreja: Deus é maravilhoso! A adoração não tem explicação. Diz ainda que, nos dias de hoje, há uma falta grande de fé nas pessoas. É difícil que uma pessoa assuma este compromisso de uma vez por mês, vir à este Santuário para estar com Jesus durante a noite. Maurício diz ainda que trabalha no turno da noite e tem direito a duas faltas no trabalho, por mês. Essas duas oportunidades são as noites que gosta de passar com Jesus.
Célio Pereira, 55 anos, casado, comerciante, participa da paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, e a 5 anos é adorador noturno da noite 25. Trouxe seus dois netos para participarem da Hora Santa. André, de 11 anos e Carina Vitória, 12 anos, acham tudo "muito bonito". O avô diz que é prá eles se acostumarem desde pequenos a gostarem de amar Jesus: "Deus me colocou a prova. Toda minha família se tornaram evangélicos. Tenho certeza que com a minha oração e adoração, Jesus vai trazer todos eles de volta ao catolicismo".
Fábio Alexandre Belarmino Couto tem 34 anos, solteiro, gráfico, a participar da Adoração a dois anos.
- "A Adoração Noturna mudou minha vida por completo. Não consigo vir somente uma noite por mês para adoração. Jesus me atraiu completamente". Foi convidado pelo seu catequista José Carlos, da Capela São Pedro de Alcântara, em Ricardo de Albuquerque: - "Se tivesse conhecido a adoração a mais tempo, muita coisa na minha vida teria sido diferente...".
Sr. Orlando Baltazar Gois tem 66 anos e é adorador a 52 anos, desde pequeno quando seu pai já o trazia para a Adoração Noturna. Morador na Baixada Fluminense, participa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu. Nem sua deficiência, tendo que andar de muletas, o fez deixar de participar da Adoração Noturna:
- " Falar de Jesus na Eucaristia para as outras pessoas, é uma mistério tão grandioso, que só a pessoas vindo participar é que vai descobrir esta maravilha".
Na Bênção do Santíssimo Sacramento, Padre José Laudares levou o Hostensório com o Santíssimo Sacramento bem pertinho dos Adoradores que durante os 365 dias estão em oração pela nossa Igreja e nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro.
--

Nenhum comentário: