Raquel Araujo, do Portal da Arquidiocese |
Durante toda a Semana Eucarística, pastorais, movimentos e grupos de reflexão estiveram no Santuário Nacional de Adoração Perpétua participando da Hora Santa. Nessa quarta feira, 2 de junho, último dia da preparação para Corpus Christi, a Igreja recebeu integrantes dos Círculos Bíblicos. O Vigário Episcopal do Vicariato Sul, Monsenhor Manuel Moreira Vieira foi o oficiante.
Os Círculos Bíblicos são grupos de pessoas que se encontram todas as semanas para debater fatos cotidianos e refletir sobre a Palavra de Deus. Eles fazem um trabalho de evangelização fora da Igreja, levando o Senhor aos que precisam de conforto.
Durante o momento de reflexão, Monsenhor Manuel lembrou dos caminhos para se chegar à uma comunhão com o Senhor, entre eles o ato de viver em comunidade.
- Viver em comunidade é se reunir no nome do Senhor. Por isso devemos formar comunidades, principalmente perto daqueles que estão longe de Deus, daqueles que sofrem, justificou.
Ele ressaltou também a presença de Jesus na Eucaristia, que é um modo privilegiado de encontrá-lo..
- A fé amadurece quando a comunicamos aos outros. Se você acha que a sua fé não está boa, anuncie Jesus aos outros que a sua fé vai aumentar, aconselhou.
Segundo o Vigário Episcopal, Jesus também se faz presente quando abraçamos as cruzes que colocamos sobre nós. O sofrimento existe, a diferença está na maneira como aqueles que têm fé vêem os fatos.
- Ninguém está isento das contrariedades: doenças, problemas familiares... A diferença é como vemos as coisas. Com os olhos da fé tudo para nós tem sentido, porque sabemos que o Senhor continua construindo um reino de paz e amor, recordou.
Ao final da Hora Santa, Monsenhor Manuel lembrou que quem o chamou para estar ali, naquele momento, era a mesma pessoa que havia chamado a cada um dos presentes: Jesus. E que ele não falha. Também abençoou a todos, desejando que possam dar um bom testemunho da fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário